O primeiro lote de vacinas pediátricas - para crianças dos 5 aos 11 anos de idade - chegam a Portugal já esta segunda-feira de manhã. Estas vão ser 'recebidas' pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, o presidente do Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, Rui Ivo, e o presidente do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), Paulo Sousa.
De acordo com uma nota do gabinete do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, a chegada ao Polo Logístico e Industrial de Arazede, em Montemor-o-Velho, ocorrerá pelas 07h45.
A partir de segunda-feira, dia 13, estará aberto o autoagendamento para que os pais possam inscrever os filhos para a vacinação.
De lembrar que a vacinação das crianças tem início no fim de semana de 18 e 19 de dezembro. A 6, 7 e 8 e 9 de janeiro (quinta, sexta e sábado e domingo) serão vacinadas as crianças entre os 9 e os 7 anos. A 15 e 16 de janeiro, as crianças entre os 6 e os 7 anos. A 22 e 23 de janeiro, as crianças de 5 anos.
Entre 5 de fevereiro e 13 de março serão administradas as segundas doses para estas faixas etárias.
A vacinação contra a COVID-19 das crianças entre os 5 e os 11 anos vai ter início a 18 de dezembro, por faixas etárias decrescentes e priorizando as crianças com doenças de risco para COVID-19 grave. O autoagendamento arranca já esta segunda-feira (dia 13 dezembro). pic.twitter.com/muA3Z20yAI
— DGS (@DGSaude) December 10, 2021
Leia Também: AO MINUTO: Manifestação em Praga; Dois milhões de doses de reforço