Em comunicado, o Serviço Estrangeiros e Fronteiras refere que os dois homens detidos, de 31 e 42 anos de idade, tinham pendentes mandados de detenção europeus emitidos pelas autoridades da Roménia e da Alemanha com vista à sua extradição.
Segundo o SEF, um dos detidos tinha também vários mandados de detenção emitidos por tribunais portugueses por crimes praticados em Portugal.
O SEF precisa que um dos detidos praticou, na Alemanha e na Roménia, crimes contra a propriedade, nomeadamente furtos qualificados, além da condução reiterada de veículo sem habilitação legal, sendo ainda acusado em Portugal de crimes de furto qualificado, que lhe valeram processos-crime em diversas comarcas, nomeadamente em Lisboa, Loures, Torres Vedras, Barreiro e Vila Viçosa.
O outro detido praticou crimes contra a propriedade na Roménia, onde também é procurado por pertencer a associação criminosa ligada à prática reiterada desse tipo de delitos.
Os dois detidos vão ser presentes ao Tribunal da Relação de Lisboa para aplicação de medidas de coação que permitam a sua eventual extradição.
Leia Também: PSP, GNR. SEF, bombeiros e Proteção Civil homenageados pelo Governo