"Estrondos e gritos": Mulher vítima de violência doméstica salva pela PSP
Vítima chamou a polícia após o companheiro se mostrar "bastante agressivo" e sob "influência de álcool e drogas", mas recusou sair de casa. PSP esperou à porta do prédio e interveio após o agravamento da situação.
© iStock
País Viseu
A Polícia de Segurança Pública salvou este domingo uma mulher vítima de violência doméstica em Viseu. A vítima em causa chamou a polícia ao início da tarde perante o comportamento violento do companheiro de 48 anos.
Os polícias deslocaram-se à casa em questão, onde a mulher disse que o "companheiro estava sob influência de álcool e drogas e estava bastante agressivo". O indivíduo provocou, inclusive, "danos materiais no interior da sua residência" e ameaçou a mulher de morte.
A vítima foi elucidada pela autoridade "que poderia usufruir das respostas existentes nesta cidade que protegem e acolhem as vítimas de violência doméstica, tendo a mesma optando por ficar na sua residência", esclarece comunicado da PSP.
Apesar de a vítima ter recusado sair de casa, a PSP abandonou a residência mas aguardou junto à entrada do prédio "para precaver que a situação se repetisse".
Após alguns minutos, os polícias "ouviram grandes estrondos e gritos" tendo intervindo de imediato. "Após insistência o agressor abriu a porta e injuriou e agrediu os polícias, pelo que lhe foi dada voz de detenção", acrescenta o comunicado.
A vítima encontrava-se trancada no quarto pelo suspeito, tendo recebido o devido auxílio. O homem de 48 anos foi detido cerca das 15h15 de domingo.
Leia Também: "Medo constante". Detido por violência doméstica em Ponte de Lima
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com