Os próximos dias serão marcados por mais frio, mas sol em todo o país. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as mínimas vão atingir um grau negativo na quinta-feira e dois graus negativos na sexta-feira em algumas zonas do país.
Na quinta-feira, a previsão do IPMA é de "céu geralmente limpo", com "formação de geada, em especial no interior Norte e Centro".
Registar-se-á ainda um "pequena descida de temperatura, em especial da mínima e nas regiões Norte e Centro", traduzindo-se em um grau negativo em Bragança e Guarda e zero graus em Vila Real.
O resto do país terá entre 3 a 10 graus de mínimas e entre 7 a 16 de temperaturas máximas.
Relativamente a sexta-feira, prevê-se "céu pouco nublado ou limpo, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir do meio da manhã no interior Norte e Centro e na região Sul" e, à semelhança da previsão para amanhã, "formação de geada, em especial nas regiões do interior Norte e Centro".
Conte também com nova descida da temperatura mínima. Bragança, Vila Real e Braga registarão três graus negativos de mínimas, com o resto do país entre os dois e os nove graus. Quanto às máximas, o local mais frio será a Guarda com seis graus de máxima e o resto do país entre os 8 e os 16 graus.
Quanto aos arquipélagos, temperaturas mais amenas, mas chuva nos Açores tanto na quinta-feira como na sexta-feira. Já a Madeira terá "céu pouco nublado".
Leia Também: IPMA prolonga aviso amarelo para sete ilhas dos Açores