Dois tripulantes de uma embarcação de pesca local que naufragou a "cerca de cinco milhas" - aproximadamente nove quilómetros - a sul do Cabo Girão, na ilha da Madeira, foram resgatados por elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, na manhã desta quarta-feira.
Em comunicado publicado no site oficial, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) revelou que o alerta foi recebido pelas 07h25.
Foi um popular quem avistou "um sinal luminoso ao largo do Cabo Girão", tendo sido "de imediato" ativada para o local uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal.
À chegada, os elementos "constataram que uma embarcação de pesca local tinha naufragado, encontrando-se parcialmente submersa, tendo procedido ao resgate dos dois pescadores que seguiam na mesma para a marina do Funchal."
As vítimas apresentavam "sinais de hipotermia" e foram assistidas na marina pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses. Posteriormente, foram encaminhadas para uma unidade hospitalar.
Já tendo como objetivo a monitorização da embarcação naufragada, foram empenhadas para o local uma embarcação da Capitania do Porto do Funchal e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima.
Leia Também: Tripulantes de veleiro com cocaína ficam em prisão preventiva na Madeira