Quatro taxistas foram detidos em Lisboa no dia 19 de fevereiro, informa um comunicado da Polícia de Segurança Pública.
Tendo por base denúncias recebidas por parte de clientes que, ao serem transportados a partir do Aeroporto Humberto Delgado, em como estaria a ser cobrado valor superior ao devido por parte de condutores de viaturas de transporte de passageiros do tipo Táxi, "foi organizada operação policial para perceber o fenómeno e poder combater o mesmo".
Da operação realizada ao longo do fim de semana, foram detidos quatro taxistas pelo crime de especulação. Um cobrou mais 12 euros sobre o preço real, outro cobrou mais 9,50 euros sobre o preço real, um terceiro ficou-se pelo valor de 13 euros e quarto, por 5,80 euros a mais.
A detenção por especulação, resulta da cobrança de serviços de transporte de aluguer, em que os motoristas alteram o valor monetário do transporte, recebendo mais do que o estipulado, informa a mesma nota.
Os detidos em flagrante delito foram constituídos arguidos, prestaram termo de identidade e residência e foram notificados para comparecerem Tribunal. As viaturas táxi foram apreendidas, aguardando-se apreciação de entidade judicial.
Leia Também: Três carteiristas denunciados no Facebook detidos em Lisboa