O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) previa receber hoje à noite uma mulher ucraniana politraumatizada, em estado grave, vinda de um Hospital de Lviv.
De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a mulher "chegará ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, previsivelmente pelas 23h55". Contudo, informações atualizadas dão conta de que o voo comercial que traria a cidadã ucraniana sofreu uma avaria técnica, detetada pouco tempo antes da descolagem de Varsóvia.
"Trata-se de uma doente do sexo feminino, com 37 anos, politraumatizada, que sofreu um atropelamento no dia 22 de dezembro de 2021, do qual resultaram múltiplas lesões graves. A doente foi transferida de ambulância do Hospital de Lviv (Ucrânia) para a Polónia e está neste momento a caminho de Portugal, num voo que partiu de Varsóvia, acompanhada pelas equipas clínicas da ONG Médicos do Mundo", explica a nota.
De acordo com o comunicado, a mulher apresenta um "quatro clínico complexo" e "será transferida pelo INEM do aeroporto para o Hospital de São João, onde será reavaliada pelas equipas médicas, cirúrgicas e de cuidados intensivos, em termos de gravidade das lesões e planeamento das intervenções".
O Notícias ao Minuto tentou obter mais informações junto de fonte do Hospital de São João que afirma que "neste momento", não vão "prestar mais nenhuma informação".
[Notícia atualizada às 21h17]
Leia Também: Hospital São João vai aumentar número de camas em UCI