Numa informação publicada na rede social Facebook, a empresa informa que as viagens de segunda-feira não serão realizadas "devido às más condições meteorológicas, que impossibilitam a atracagem do navio no Porto Santo e põem em causa a segurança do navio e dos seus passageiros".
A Porto Santo Line decidiu, igualmente, antecipar das 20:00 para as 18:00 a viagem Porto Santo -- Funchal de domingo "devido ao agravamento das condições meteorológicas".
Na mesma informação, a empresa refere que os passageiros podem alterar a sua passagem para outra data, gratuitamente, através de um balcão, ou dos contactos telefónicos e de 'email' da Porto Santo Line.
Tendo em conta que o navio 'Lobo Marinho' não opera na terça-feira, para efeitos de manutenção, as próximas ligações entre as duas ilhas estão previstas para quarta-feira.
A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha já haviam alertado na sexta-feira para o agravamento das condições meteorológicas e da agitação marítima na Madeira nos próximos dias.
Num aviso hoje emitido, a Capitania do Porto do Funchal recomenda "aos proprietários e armadores das embarcações que adotem as devidas precauções de forma a garantirem a segurança das mesmas".
Segundo a autoridade regional, a ondulação na costa norte pode atingir 4,5 metros e na costa sul estão previstas ondas até 3 metros.
Leia Também: Autoridades alertam para agravamento da agitação marítima na Madeira