Um homem de 46 anos foi detido pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Covilhã, por tráfico de estupefacientes.
A detenção foi concretizada quarta-feira, dia 23 de março, no seguimento de uma investigação que durava já há um ano. O suspeito usava o seu estabelecimento comercial e residência para vender diretamente cocaína aos seus consumidores, na Covilhã.
No decorrer das diligências policiais, "foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e seis não domiciliárias, nomeadamente em veículos, propriedades rurais e ao estabelecimento comercial", explica a GNR em comunicado.
Foram apreendidas 360 doses de cocaína, dois telemóveis, uma faca de abertura automática, um snifador, uma balança digital de precisão e um computador portátil. Foi ainda apreendido diverso material para corte, preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente.
O detido foi presente esta quinta-feira ao Tribunal Judicial da Covilhã, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.
Leia Também: Condutor com "comportamento suspeito" apanhado com heroína e cocaína