Um dos suspeitos da morte do agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) Fábio Guerra poderá ser detido esta quinta-feira. Segundo informa a CNN Portugal, o advogado de Clóvis Cláudio Duval Abreu, um cidadão português de 24 anos, estará a negociar com a Polícia Judiciária (PJ) a entrega voluntária do suspeito.
De recordar que os outros dois suspeitos da morte do agente foram prontamente identificados pela PJ como sendo dois fuzileiros da Marinha Portuguesa. Ambos foram detidos e presentes a interrogatório judicial, tendo o juiz Carlos Alexandre decretado a medida de coação de prisão preventiva aos dois.
O desacato entre quatro agentes da PSP, que estavam fora de serviço, e um grupo de cerca de 10 homens, que resultou na morte de Fábio Guerra, ocorreu na madrugada de dia 19 de março, no exterior da discoteca MOME, em Lisboa.
Dos quatro polícias agredidos, três deles tiveram alta hospitalar no mesmo dia das agressões. Já Fábio Guerra, devido às graves lesões cerebrais que sofreu, acabou por falecer na manhã de dia 21 de março.
De referir que o advogado que está a negociar a entrega de Clóvis Abreu, Aníbal Pinto, está a ser julgado com o hacker Rui Pinto sob acusação de tentar extorquir dinheiro ao fundo Doyen.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Três detidos por roubo qualificado em Água de Pau, nos Açores