Foram detectadas 49 infrações numa empresa de segurança privada com canídeos, no concelho de Vila do Conde. As infrações foram detectadas no âmbito de uma operação de fiscalização levada a cabo pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Matosinhos.
A empresa em causa "prestava serviços de segurança com animais, principalmente em locais de obras de construção e empresas industriais", dá conta nota da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Os militares identificaram diversas infrações às condições do bem estar animal e à regulamentação para a atividade.
Das infrações, 17 eram por falta de vacinação obrigatória antirrábica, 15 por falta de seguros de responsabilidade civil da atividade exercida e de canídeos perigosos; 14 por falta de licença de canídeos; duas por falta de licença de alojamentos dos canídeos; e uma por falta de licença da atividade de prestação de serviços.
A ação policial contou com o apoio do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e da Autoridade Veterinária Municipal de Vila do Conde.
Leia Também: Coprodução portuguesa 'Interdito a cães e italianos' em festival francês