"Ninguém pode ser prejudicado em razão da sua orientação sexual"
Declarações do Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, na rede social Twitter, no Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia.
© Global Imagens
País Augusto Santos Silva
O Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, recorreu a uma publicação na rede social Twitter para marcar o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, que se celebra esta terça-feira, dia 17 de maio.
No referido 'post', Santos Silva pede que hoje, no "Dia Internacional contra a Homofobia, recordemos a nossa Constituição, que dispõe que todos os cidadãos têm a mesma dignidade e são iguais perante a lei e que ninguém pode ser prejudicado ou privado de qualquer direito em razão da sua orientação sexual".
Também o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, endereçou uma mensagem por ocasião desta data. "As pessoas LGBTIQ+ têm os mesmos direitos humanos fundamentais que todas as outras pessoas", lembrou Guterres, destacando que é preciso "combater a violência contra as pessoas LGBTIQ+".
Hoje, Dia Internacional contra a Homofobia, recordemos a nossa Constituição, que dispõe que todos os cidadãos têm a mesma dignidade e são iguais perante a lei e que ninguém pode ser prejudicado ou privado de qualquer direito em razão da sua orientação sexual.#IDAHOT2022
— Augusto Santos Silva (@ASantosSilvaPAR) May 17, 2022
O Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia (IDAHOT), celebrado anualmente a 17 de maio, é celebrado em mais de 100 países, com o intuito de valorizar e acarinhar a ideia de igualdade entre as pessoas independentemente da sua orientação sexual.
Leia Também: Bandeira arco-íris hasteada 3.ª feira na Câmara Municipal do Porto
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com