Um autocarro despistou-se, esta manhã, na A1, perto da área de serviço da Mealhada. O acidente decorreu no sentido Norte-Sul e terá provocado, dois mortos, seis feridos graves e 27 feridos ligeiros. Existem ainda pessoas encarceradas, de acordo com as informações mais recentes.
De acordo com a estação televisiva, o acidente terá ocorrido ao quilómetro 212, após o veículo pesado de passageiros ter passado de uma faixa de rodagem para a outra. Acabaria, depois, por cair numa ribanceira, após embater num poste de eletricidade.
O acidente ocorreu pelas 9h29 e o veículo encontra-se neste momento em sentido contrário.
Na sequência desta ocorrência, o trânsito está agora condicionado no sentido norte-sul. O trânsito está a circular por uma faixa de rodagem, mas poderá vir a ser cortado, de acordo com a mesma fonte consultada pela Lusa.
Segundo um familiar de um dos feridos ligeiros, o autocarro saiu esta manhã de Guimarães, juntamente com outros dois, no âmbito de uma peregrinação até ao Santuário de Fátima.
ACIDENTE A1 - Despiste de Autocarro - Sentido Norte -Sul - perto da Mealhada .Hora de alerta 09h29.
— INEM (@INEMtwitting) May 21, 2022
Meios mobilizados pelo CODU do INEM para o local: 1 Heli / 6 VMER / 3 SIV / 2 UMIPE / 1 VIC / 20 Ambulâncias.
Feridos: 6 Feridos graves / 27 feridos ligeiros / 2 óbitos
À Lusa, fonte do INEM afirmou que no local estão seis Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação, três Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida, duas unidades de apoio psicológico, uma Viatura de Intervenção em Catástrofe, 20 ambulâncias e um helicóptero.
No local estão ainda presentes mais de 90 operacionais.
As vítimas estão a ser transportadas para Hospital de Aveiro.
[Notícia atualizada às 11h26]