A fonte do Comando Territorial de Beja da GNR disse à agência Lusa que o acidente, para o qual foi dado o alerta por volta das 12h, ocorreu numa oficina de automóveis em Ferreira do Alentejo.
A mesma fonte adiantou que se tratou de um acidente de trabalho, pelo que foram chamados ao local inspetores da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), que estão a investigar a ocorrência.
Contactado pela Lusa, o adjunto do comando dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, Marco Custódio, precisou que a vítima mortal é um cidadão de nacionalidade moldava.
O homem foi "esmagado por uma carrinha" que tinha sido elevada através de "dois macacos hidráulicos", adiantou, referindo que quando os bombeiros chegaram ao local a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o corpo foi encaminhado para os serviços de Medicina Legal de Beja.
As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Ferreira do Alentejo, Instituto Nacional de Emergência Nacional (INEM) e GNR, num total de 12 operacionais, apoiados por cinco veículos.
Leia Também: Técnicos denunciam falta de equipamento do INEM em acidente na A1