Aeroporto de Lisboa. Jato que avariou ia transportar presidente guineense
O jato privado que esta tarde sofreu um rebentamento de um pneu no aeroporto Humberto Delgado, levando ao encerramento temporário da pista, o que obrigou 23 voos a divergir, aterrou em Lisboa para transportar o Presidente guineense.
© Getty Images
País Aeroporto de Lisboa
Fonte da presidência da Guiné-Bissau confirmou à agência Lusa que o jato privado que teve o acidente aterrou em Lisboa para transportar, no sábado, o chefe de Estado guineense, Umaro Sissoco Embaló, para o Gana, onde vai participar na cimeira da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
A operação no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, esteve interrompida desde as 17:14 e foi retomada às 18:53, depois de terem sido divergidos 23 voos, devido ao rebentamento de um pneu de uma aeronave na pista, disse fonte de ANA - Aeroportos de Portugal à Lusa.
"A operação no Aeroporto Humberto Delgado foi retomada às 18:53", indicou a ANA, destacando que "devido a esta ocorrência foram divergidos 23 voos para os aeroportos do Porto e Faro".
O reencaminhamento dos passageiros afetados cabe agora às companhias aéreas.
A Lusa questionou a ANA sobre se houve mais divergências para outros aeroportos, além de Faro e Porto, e encontra-se à espera de resposta.
Leia Também: Reaberta pista do Aeroporto de Lisboa depois de avaria com jato privado
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com