Um incêndio perto da concentração motard de Faro está, esta quarta-feira, a mobilizar mais de 200 bombeiros, 80 veículos e dois meios aéreos.
O alerta foi dado às 23h30 de terça-feira para a localidade de Gambelas, distrito de Faro. O fogo encontra-se a cerca de 1,5 quilómetros da concentração e não está, neste momento, a colocar casas ou populações em risco.
O Notícias ao Minuto contactou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro que indicou que o fogo não está a progredir para a concentração motard.
A informação mais recente avançada pelo CDOS de Faro aponta que o fogo passou, entretanto, para Almancil, no concelho de Loulé, lavrando em mato e pinhal.
Recorde-se que o acampamento da 40.ª Concentração Internacional de Motos de Faro, que se realizará entre quinta-feira e domingo, será transferido para "um espaço que está urbanizado", anunciou ontem o presidente da Câmara Municipal, Rogério Bacalhau.
Em causa está o risco de incêndio, provocado pelas elevadas temperaturas previstas para esta semana, que colocou o país em situação de contingência.
[Notícia em atualização]
Leia Também: Concentração de Faro vai realizar-se mas acampamento será transferido