Segundo a informação disponibilizada no 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), consultado pela Lusa às 00:30, o fogo em curso que começou na passada sexta-feira, em Vale da Pia, no concelho de Pombal (Leiria), mobilizava o maior número de meios, com 517 bombeiros apoiados por 130 viaturas.
No mesmo distrito, o fogo de Pombal (Leira), a lavrar desde terça-feira, também em curso, contava com 139 operacionais, apoiados por 49 viaturas.
Já o fogo que lavra desde terça-feira na localidade de Caranguejeira, no concelho de Leiria, que se encontra em fase de resolução, mobilizava 238 operacionais, com a ajuda de 68 viaturas.
No distrito do Porto, os dois fogos no concelho de Baião (Teixeira e Lordelo) mobilizavam 204 operacionais apoiados por 63 viaturas.
No concelho de Penafiel (Croca), no mesmo distrito, um fogo em curso mobilizava 71 operacionais com a ajuda de 20 carros.
Também em curso, o fogo no Lindoso, concelho de Ponte da Barca (Viana do Castelo), que começou na noite de terça-feira, estava a ser combatido por 166 operacionais, apoiados por 54 viaturas e já obrigou à retirada da população da aldeia de Froufe.
No total dos 23 incêndios ativos estão envolvidos 2.273 operacionais, apoiados por 682 viaturas.
No entanto, segundo os dados da ANEPC, neste momento, estão em resolução 13 fogos, que concentravam 1.109 operacionais, com o apoio de 351 viaturas, a realizar trabalhos de rescaldo.
Já em resolução, mas a envolver um elevado número de meios, o incêndio que começou na quarta-feira em Oliveira de Azeméis e transitou para Albergaria-a-Velha e Estarreja (Aveiro), concentrava 312 operacionais, apoiados por 105 viaturas, enquanto em Palmela (Setúbal) o fogo que começou na quarta-feira mobilizava 166 operacionais apoiados por 52.
Também são registados 34 incêndios em conclusão, onde ainda permanecem no local 838 operacionais, com 275 veículos.
Leia Também: Passar por um incêndio também tem efeitos psicológicos. Eis algumas dicas