O incêndio que deflagrou pelas 17h14 de quarta-feira na localidade de Revel, concelho de Vila Pouca de Aguiar, mobilizava, pelas 22h30 desta quinta-feira, um total de 446 operacionais, apoiados por 144 viaturas, segundo informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). É o incêndio que mobiliza mais meios esta noite.
Segundo a informação consultada, pelas 22h30, existem cinco incêndios em curso, outros cinco em resolução e 27 em conclusão. Nos incêndios em curso, estão mobilizados um total de 680 operacionais, apoiados por 219 meios terrestres.
No distrito de Bragança, existem dois incêndios em curso, entre os quais o segundo com mais meios mobilizados. Trata-se de um fogo que deflagrou esta quinta-feira, pelas 12h06, na localidade de Vilar de Ouro, concelho de Mirandela, e que mobiliza 155 operacionais e 53 viaturas. Já um incêndio que teve início pelas 20h04 desta noite, na localidade de Moimenta, concelho de Vinhais, está a ser combatido por 50 operacionais e 15 viaturas.
Em Viseu, deflagrou também esta noite um incêndio numa zona de mato, pelas 21h29, na localidade de Vila Chã de Sá, que está a mobilizar 20 operacionais e cinco viaturas.
O quinto incêndio em curso deflagrou pelas 22h07, numa zona de mato da localidade de Araújo, no concelho de Matosinhos. Segundo a informação consultada pelas 22h30, no local estão nove operacionais, apoiados por duas viaturas.
Sublinhe-se que o Governo decidiu, na terça-feira, que não era necessário voltar a ativar a situação de alerta para responder aos incêndios florestais, uma vez que as previsões meteorológicas apontam para um "quadro normal de verão".
Leia Também: Populares e emigrantes ajudam a combater chamas em Vila Pouca de Aguiar