PSP salva inglês dono de estabelecimento em paragem cardiorrespiratória
Polícias fizeram uso do aparelho DAE (desfibrilhador automático externo) que estava na Esquadra para reverter situação.
© Global Imagens
País Cascais
Um homem inglês, de 44 anos, foi salvo pela Polícia de Segurança Pública (PSP) após ter entrado em paragem cardiorrespiratória no estabelecimento de diversão noturna do qual é dono.
De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a força de segurança, através da Divisão de Cascais, explica que a vítima estava a trabalhar quando, "durante a conversa com uma cidadã, ficou de repente com o seu discurso incoerente, tendo ficado apático e perdido os sentidos".
Os polícias foram alertados e mobilizaram-se de imediato para o local, que se localiza perto da esquadra local.
Os elementos da PSP iniciaram as manobras de suporte básico de vida e, ao constarem que o cidadão não estava a respirar, contactaram o 112.
"Agilmente fizeram uso do aparelho DAE (desfibrilhador automático externo) que estava na Esquadra, tendo conseguido com sucesso reverter a paragem cardiorrespiratória", indica a nota da polícia.
O cidadão foi transportado para o Hospital de Cascais onde se encontra em observação e em condição estável.
"Segundo informação dos técnicos da VMER e Bombeiros de Cascais que compareceram no local, face à pronta e eficiente intervenção dos Polícias, admite-se que a vítima não venha a ter sequelas do incidente sofrido", acrescenta o mesmo comunicado.
Leia Também: Detidos dez suspeitos de tráfico de droga no Porto e Vila do Conde
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com