Um homem inglês, de 44 anos, foi salvo pela Polícia de Segurança Pública (PSP) após ter entrado em paragem cardiorrespiratória no estabelecimento de diversão noturna do qual é dono.
De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a força de segurança, através da Divisão de Cascais, explica que a vítima estava a trabalhar quando, "durante a conversa com uma cidadã, ficou de repente com o seu discurso incoerente, tendo ficado apático e perdido os sentidos".
Os polícias foram alertados e mobilizaram-se de imediato para o local, que se localiza perto da esquadra local.
Os elementos da PSP iniciaram as manobras de suporte básico de vida e, ao constarem que o cidadão não estava a respirar, contactaram o 112.
"Agilmente fizeram uso do aparelho DAE (desfibrilhador automático externo) que estava na Esquadra, tendo conseguido com sucesso reverter a paragem cardiorrespiratória", indica a nota da polícia.
O cidadão foi transportado para o Hospital de Cascais onde se encontra em observação e em condição estável.
"Segundo informação dos técnicos da VMER e Bombeiros de Cascais que compareceram no local, face à pronta e eficiente intervenção dos Polícias, admite-se que a vítima não venha a ter sequelas do incidente sofrido", acrescenta o mesmo comunicado.
Leia Também: Detidos dez suspeitos de tráfico de droga no Porto e Vila do Conde