Bombeiros são chamados a desavenças e interveniente foge com ambulância
Após fugir com ambulância, PSP acabou por localizar o veículo e o suspeito, que iniciou uma fuga apeada.
© Shutter Stock
País Lisboa
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem, de 44 anos, no passado dia 28 de agosto, por furtar uma ambulância, na freguesia de São Domingos de Rana, em Cascais.
Segundo revela um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, esta terça-feira divulgado, os polícias "responderam a uma chamada, dando conta de que numa artéria de S. Domingos de Rana estariam a ocorrer desavenças familiares".
Na mesma chamada, a PSP foi informada de que já lá se "encontravam os Bombeiros Voluntários de Carcavelos/S. Domingos de Rana a prestar assistência aos intervenientes".
Aquando da chegada ao local, os polícias foram contactados pelos Bombeiros e informados que um homem, "interveniente na ocorrência, sem que nada o fizesse prever, se dirigiu para o exterior, entrou para o lugar do condutor da ambulância e colocou-se em fuga na mesma, com rotativos ligados".
A PSP encetou de imediato diligências no sentido de localizar a ambulância, "o que veio a acontecer a cerca de dois quilómetros do local da ocorrência, tendo o suspeito abandonado a mesma e iniciado fuga apeado".
O homem acabou por ser intercetado "já perto da sua residência, sendo-lhe dada voz de detenção".
O detido foi libertado e notificado para comparência no Tribunal de Cascais.
Leia Também: PJ. Operação com 1 detido e mais de 400 kg de haxixe e liamba apreendidos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com