O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 26 de agosto, em Odivelas, deteve um jovem de 18 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente e posse de arma de fogo.
Depois de terem sido chamados a um estabelecimento de restauração, devido a uma recusa de pagamento, "os Polícias abordaram um grupo de indivíduos apontados pelos funcionários do restaurante como os envolvidos nessa recusa".
Ao fiscalizarem o grupo de indivíduos, "depararam-se com um forte odor a estupefaciente" e detetaram produto estupefaciente "numa bolsa que um dos indivíduos portava".
"Quando o suspeito retirou a placa de estupefaciente (haxixe) do interior da mala foi visível também no seu interior uma arma de fogo", pode ler-se no comunicado..
Na posse do suspeito foi encontrado e apreendido: 478.25 doses individuais de haxixe; 1 faca de cozinha utilizada como utensílio de corte de produto estupefaciente; 45 euros em notas do Banco Central Europeu e 1 pistola calibre 6.35, carregada e municiada.
Relativamente ao suspeito, a nota dá ainda conta que já existe registo onde está devidamente associado como arguido pela prática de crimes da mesma índole.
O detido foi presente a interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Loures, tendo sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: Homem acertou com bola em aeronave e foi detido pela Polícia Marítima