Um homem, de 52 anos, foi detido na segunda-feira por violência doméstica à ex-companheira, de 46 anos, no concelho da Belmonte, tendo ficado em prisão preventiva.
Foi através de uma investigação que a Guarda Nacional Republicana (GNR) percebeu que o agressor "ameaçava e exercia reiteradamente violência psicológica e verbal sobre a vítima".
Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR divulgou que localizou e deteve o homem na sequência do cumprimento de um mandado de detenção.
O detido, encontrava-se com pulseira eletrónica devido ao facto de ter já antecedentes criminais por crimes semelhantes.
Após ter sido presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Covilhã, esta terça-feira, foi decidido que fica em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional da Covilhã.
A GNR recorda que a violência doméstica "é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva", salientando que se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica pode participar:
· No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
· Via telefónica, através do número de telefone: 112;
· No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão emwww.gnr.pt/contactos.aspx;
· Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, emhttp://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
· Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas emwww.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.
Leia Também: Operações com foco na mulher. Comissário Sílvia Caçador representou a PSP