A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem, com 28 anos de idade e de nacionalidade portuguesa, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Em causa está uma ocorrência que aconteceu ao início da madrugada de sábado, dia 1 de outubro, na esplanada de um estabelecimento comercial, situado no centro da cidade de Santarém.
Os factos ocorreram quando o arguido e a vítima, um homem de 35 anos, se confrontaram na esplanada, na sequência de desavenças anteriores. "O agressor, com uma arma branca, desferiu um golpe fatal sobre a vítima, causando-lhe a morte", pode ler-se na mesma nota.
Após a agressão, o suspeito encetou fuga "para parte incerta", tendo sido possível a sua abordagem pessoal ao final do dia de sábado e a concretização da detenção, fora de flagrante delito, informa ainda a PJ.
"As diligências efetuadas, incluindo a apreensão da arma branca utilizada na prática do crime, possibilitaram a obtenção de vasto suporte probatório de natureza testemunhal, documental e pericial", explica o comunicado.
O detido será presente a um primeiro interrogatório judicial, onde ficará a conhecer as medidas de coação a que ficará sujeito.
Leia Também: ASAE apreende "4.831 peças de fardamento" ilegal da PSP