Pedro Madeira Rodrigues criticou, esta quarta-feira, o mediatismo dado aos escândalos sexuais ligados à Igreja, numa entrevista dada a Manuel Luís Goucha, na TVI.
"Está a fazer-se um exagero enorme. A Igreja está a ter um comportamento muito correto. Até se calhar está a ir além daquilo que devia fazer, porque isto passa-se em escolas, isto passa-se no desporto, isto passa-se no espetáculo", começou por dizer o antigo candidato à presidência do Sporting.
Mas não ficou por aqui. Para Madeira Rodrigues "a Igreja é feita de homens" e "há tentações". Por isso, sente mesmo alguma mágoa na "perseguição" que tem sido feita aos párocos, segundo alega.
"Custa-me ver muita perseguição. Tenho padres amigos que estão na rua e ouvem: ‘Ah, você é um pedófilo’. Isto passa-se. Está a passar um estigma para pessoas que, de uma forma geral, de facto, são muito boas e acima da média”. Custa-me muito. Sinto mais até a obrigação de ajudar estes padres, que há muito que andam aí sozinhos e não andam tão apoiados, que andam aí a levar muita pancada. Acho que nós temos de os ajudar", disse o sportinguista, que se assume como um homem de fé.
As declarações de Pedro Madeira Rodrigues estão a ser alvo de muitas críticas nas redes sociais. No Twitter há até quem partilhe um vídeo já antigo, do programa ‘Prós e Contras’, transmitido pela RTP1, onde o empresário comenta a adoção por casais do mesmo sexo com declarações, já na altura, bastante controversas.
"As crianças são muito simples e percebem tudo muito bem, falei com este meu filho e disse-lhe que ia à televisão falar sobre o tema da adoção, ele já sabe que foi adotado, falamos sobre isso com ele quando ele tinha cinco anos. Então eu expliquei-lhe que a partir de agora parece, foi votada uma lei, mas ainda não sabemos muito bem, em que pode haver dois pais ou duas mães. E o meu filho disse: 'Oh pai, isso é uma estupidez, não faz qualquer sentido'. Por isso, olhem para as crianças”, ouve-se Madeira Rodrigues a dizer durante a sua intervenção no programa.
Pedro Madeira Rodrigues acerca de
— ç (@goncalosousa) October 19, 2022
crianças adoptadas por | crianças abusadas
casais do mesmo sexo | sexualmente na Igreja pic.twitter.com/RhJaxAdYAD
Leia Também: Papa rejeita justificação de que abuso de menores é fenómeno generalizado