No habitual briefing no final da reunião do Conselho de Ministros, esta quinta-feira, Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência, avançou que irá haver uma nova reunião no Infarmed para a monitorização da situação da Covid-19 em Portugal.
"Relativamente ao acompanhamento da Covid-19, o Governo tem continuado a fazê-lo e está, neste momento, a avaliar a marcação de uma reunião onde se possa fazer o ponto de situação da evolução desta doença", adiantou Vieira da Silva.
Não tendo "uma data específica" para o encontro ocorrer, a governante asseverou que "nos próximos dias, horas, teremos condições de a anunciar".
No domingo, o comentador Luís Marques Mendes afirmou na SIC que as reuniões do Governo com os peritos sobre a Covid-19 iriam voltar ao Infarmed.
Recorde-se que Portugal registou, entre 18 e 24 de outubro, 7.753 infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, 47 mortes associadas à Covid-19 e um ligeiro aumento dos internamentos, indicou, na passada sexta-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Segundo o boletim epidemiológico semanal da DGS, em relação à semana anterior, registaram-se mais 489 casos de infeção, verificando-se o mesmo número de mortes nos dois períodos.
Segundo o relatório, a faixa etária entre os 60 e os 69 anos foi a que apresentou maior número de casos a sete dias (1.416), seguindo-se a das pessoas entre os 70 e os 79 anos (1.293), enquanto as crianças até aos 9 anos foram o grupo com menos infeções nesta semana (220).
[Notícia atualizada às 15h31]
Leia Também: Municípios vão continuar a exigir pagamento das despesas com Covid-19