Lisboa. PSP faz operação contra armas ilegais em bairro dos Olivais

Operação decorreu no Bairro Alfredo Bensaúde, nos Olivais.

Notícia

© Shutterstock

Márcia Guímaro Rodrigues
29/11/2022 08:09 ‧ 29/11/2022 por Márcia Guímaro Rodrigues

País

Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, durante a manhã desta terça-feira, uma operação de prevenção criminal no Bairro Alfredo Bensaúde, na freguesia dos Olivais, concelho de Lisboa. A notícia foi avançada pela CNN Portugal e, posteriormente confirmada pela autoridade, que adiantou que a operação teve como objetivo o combate às armas ilegais. No total, foram detidas nove pessoas e apreendidas várias armas

Em comunicado, enviado às redações, a PSP informou que estava "a levar a cabo uma operação especial de prevenção criminal com vista ao cumprimento de 16 mandados de busca domiciliária e 22 de busca não domiciliária".

A 'Operação Laços de Pólvora' tem "natureza preventiva" e há "grande probabilidade de alguns dos residentes portarem ou terem na sua posse armas de fogo ou armas brancas", revelou a PSP.

Segundo a CNN Portugal, as autoridades acreditavam estarem escondidas dezenas de armas de fogo ilegais, que terão sido utilizadas em crimes de roubo e homicídio. A PSP acreditava ainda que poderá ser encontrado produto estupefaciente, destinado ao tráfico na grande Lisboa.

Na operação, foram empenhadas diversas valências da Polícia de Segurança, desde a investigação criminal, às equipas de Intervenção rápida, Núcleo de Armas e Explosivos  e Unidade Especial de Polícia.

[Notícia atualizada às 11h17]

Leia Também: PSP apreende 21 armas de fogo legais durante fiscalização sobre segurança

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas