Um grupo de funcionárias do lar da Aldeia da Mata, no Crato, distrito de Portalegre, venceu o prémio do último sorteio do Milhão, levando muita euforia e planos para o futuro à pequena aldeia alentejana.
Segundo reportagem da SIC Notícias, as 10 funcionárias deste lar começaram as apostas em grupo há três anos, vencendo pequenos prémios entretanto. Na passada sexta-feira, no entanto, a sorte grande bateu-lhes à porta.
"Chorámos, pulámos, foi uma emoção. Só acredito mesmo quando vir o dinheiro a entrar na conta", disse Helena Costa, uma das apostadoras vitoriosas, que vai receber, tal como as suas companheiras, 80 mil euros.
Afinal de contas, se é certo que o prémio é de um milhão de euros, tal como sempre acontece no caso de prémios de mais de cinco mil euros, o Estado português ficará automaticamente com 20% do mesmo.
São 200 mil euros que vão parar aos cofres do Estado e que, para Violante Raposo, outra das funcionárias agraciadas, "poderiam ser bem entregues a uma instituição", dando o próprio lar onde trabalha como exemplo.
Pagar a casa, carro e outras dívidas são as prioridades das funcionárias entrevistadas pela estação televisiva de Paço de Arcos, que, ainda assim, não auguram deixar de exercer a sua profissão após vencer o 'chorudo' prémio.
Leia Também: Sem totalistas, o jackpot 'engordou'. Três quartos prémios para Portugal