Homem rouba por esticão fio de ouro avaliado em 5 mil euros na Madeira

O suspeito foi ainda "referenciado por mais quatro crimes de roubo por esticão" cometidos em dezembro.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
15/12/2022 20:11 ‧ 15/12/2022 por Notícias ao Minuto

País

PSP

Um homem de 40 anos foi identificado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira pelo crime de roubo por esticão, no concelho de Machico. Segundo a autoridade, num comunicado enviado às redações, o homem roubou um fio de ouro avaliado em cinco mil euros.

O roubo aconteceu no dia de ontem, na Rua Fernão de Ornelas, tendo o suspeito, residente no Funchal, sido identificado esta manhã, na sequência de uma ação de vigilância da PSP. “Foi possível recuperar o fio de ouro roubado e entregá-lo à sua legítima proprietária”, referiu a autoridade, acrescentando que, segundo a vítima, o objeto está avaliado em cerca de cinco mil euros.

O suspeito foi ainda “referenciado por mais quatro crimes de roubo por esticão” cometidos em dezembro, “visando objetos idênticos e com forma de atuação semelhante”. 

“A investigação subsequente permitiu ainda sinalizar o estabelecimento que recebeu objetos em ouro provenientes do suspeito, vindo a confirmar-se tratarem-se de objetos roubados”, acrescentou a PSP.

Na nota, a autoridade lembrou “a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado”. 

Leia Também: Britânico desaparecido na Madeira era considerado um atleta "de elite"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas