Um homem de 40 anos foi identificado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira pelo crime de roubo por esticão, no concelho de Machico. Segundo a autoridade, num comunicado enviado às redações, o homem roubou um fio de ouro avaliado em cinco mil euros.
O roubo aconteceu no dia de ontem, na Rua Fernão de Ornelas, tendo o suspeito, residente no Funchal, sido identificado esta manhã, na sequência de uma ação de vigilância da PSP. “Foi possível recuperar o fio de ouro roubado e entregá-lo à sua legítima proprietária”, referiu a autoridade, acrescentando que, segundo a vítima, o objeto está avaliado em cerca de cinco mil euros.
O suspeito foi ainda “referenciado por mais quatro crimes de roubo por esticão” cometidos em dezembro, “visando objetos idênticos e com forma de atuação semelhante”.
“A investigação subsequente permitiu ainda sinalizar o estabelecimento que recebeu objetos em ouro provenientes do suspeito, vindo a confirmar-se tratarem-se de objetos roubados”, acrescentou a PSP.
Na nota, a autoridade lembrou “a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado”.
Leia Também: Britânico desaparecido na Madeira era considerado um atleta "de elite"