O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve no Parque das Nações, na terça-feira passada, pelas 21h15, um homem de 42 anos sobre quem pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva, informa um comunicado enviado às redações.
A detenção ocorreu depois da PSP se ter deslocado a um espaço comercial, onde havia sido intercetado um indivíduo, pelos vigilantes, após perpetrar um furto numa das lojas.
Enquanto dialogavam com o suspeito, os agentes repararam que este mantinha um "comportamento suspeito" - pelo que, através da sua identificação, foram averiguar se pendia algum ilícito criminal sobre o mesmo.
Nesse momento, concluíram que sobre o mesmo pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena efetiva. O suspeito foi, por esse motivo, conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, para cumprimento dos 12 meses de prisão a que estava sujeito.
"Relativamente aos antecedentes conhecidos, o indivíduo possui um largo registo de crimes contra a propriedade, tendo perpetrado, só este ano, mais de 22 ilícitos criminais desta natureza", esclarece a mesma nota.
Leia Também: "Coragem, resiliência". PSP resgata jovem do mar da praia de Caxias