O primeiro-ministro, António Costa, já reagiu à morte de António Mega Ferreira, homenageando o "notável jornalista e importante pensador e criador cultural".
Numa nota na rede social Twitter, António Costa refere que Mega Ferreita "ficará para sempre como um dos grandes mentores da Lisboa contemporânea".
"Sonhou e concretizou a Expo-98. Não Não como evento, mas como uma nova parte da cidade que amava", recorda o primeiro-ministro.
O escritor, gestor e jornalista António Mega Ferreira, foi lembrado esta segunda-feira numa nota no site da Presidência da República.
Nas palavras de Marcelo Rebelo de Sousa, destacadas da nota, António Mega Ferreira "foi uma das figuras mais dinâmicas da cultura portuguesa do último meio século", um homem de inúmeros ofícios - "jornalista da imprensa e da televisão, editor, ficcionista, ensaísta, cronista, poeta, tradutor, gestor cultural".
Enquanto jornalista, passou pelo Jornal Novo, o Expresso, O Jornal e pela RTP, estação na qual foi chefe de redação de informação.
— António Costa (@antoniocostapm) December 26, 2022
Leia Também: Morreu António Mega Ferreira. Marcelo deixa homenagem a "amigo de sempre"