A Polícia de Segurança Pública (PSP) fez 31 detidos, em Lisboa, durante o dia de ontem, anunciou aquela força de segurança esta sexta-feira.
De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, "no âmbito da sua atividade operacional, entre as 00h00 e as 24h00 de 29 de dezembro de 2022, executou várias operações policiais, de natureza diversa, e com uma forte componente de visibilidade, das quais resultaram 31 detenções".
Destas, cinco foram por condução sob efeito de álcool, quatro por condução sem habilitação, 12 por tráfico estupefacientes, duas por resistência e coação sobre funcionário, três por detenção de arma proibida, duas por mandados de detenção, uma por crimes contra propriedade e dois por outras razões não especificadas.
Foram ainda apreendidas as seguintes substâncias e objetos proibidos:
Foram apreendidas ainda, no âmbito destas operações, 134 doses de canábis, 412 doses de heroína, 104 doses de cocaína, 120 doses de outras drogas, uma arma de fogo e três outras armas.
A PSP adianta que "continuará a reforçar o seu empenhamento operacional nesta época festiva, sobretudo nas dimensões de prevenção e visibilidade, de forma a zelar pela segurança de todos os cidadãos da área metropolitana de Lisboa".
Leia Também: Três detidos e armas apreendidas. As imagens da ação da PSP no Zambujal