TikTok. Moedas tem "ajuda" para não passar o dia a "arrumar trotinetes"
Autarca publicou um vídeo no TikTok pouco depois de assinar um novo acordo para regular o trânsito de trotinetes.
© Getty Images
País trotinetes
A ideia de usar o TikTok como plataforma política não é nova em Portugal. Vários partidos e deputados, da Esquerda à Direita, usam a rede social para publicar vídeos em que promovem as suas ideias (como os casos de Joana Mortágua, Ricardo Baptista Leite, Inês de Sousa Real, André Ventura, entre outros).
Em Lisboa, Carlos Moedas tem usado muito o TikTok para vídeos mais originais. Mas, desta vez, Moedas recorreu à rede para uma atividade mais física.
Pouco depois de assinar um novo acordo com os cinco operadores de trotinetes da cidade, que limita o estacionamento e a velocidade destes veículos, o autarca publicou um vídeo, em que, suspirando, confessa alguma frustração quanto às dificuldades de mobilidade em Lisboa.
"Passo o meu dia a arrumar trotinetes", afirmou, antes de a música entrar e de o autarca fazer o esforço para arrumar o dito velocípede.
@carlosmoedas Agora já tenho ajuda a arrumar trotinetas. Acordo de Colaboração com os Operadores de Mobilidade Suave Partilhada assinado #trotinetas #lisboa #mobilidade #cmlisboa #lisboaportugal som original - Carlos Moedas
No espaço de poucas horas, o vídeo tornou-se no mais visto do perfil do presidente da Câmara, ultrapassando as 176 mil visualizações. Em segundo lugar, já bem distante, está o vídeo com Paddy Cosgrave na Web Summit, com pouco mais de 91 mil 'views'.
Apesar da aparente frustração de Carlos Moedas, o próprio admite que, agora tem "ajuda a arrumar trotinetes". O novo acordo assinado entre a autarquia e os operadores terá como objetivo reduzir as dificuldades criadas pelos veículos, obrigando os utilizadores a estacionar em locais próprios, reduzindo o número de trotinetes disponíveis por operador e reduzindo também a velocidade máxima de circulação na cidade, para 20 quilómetros por hora.
Leia Também: Lisboa. Trotinetes terão estacionamento obrigatório e velocidade limitada
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com