Lembrando que, nos próximos dias, Portugal continental será afetado pela depressão Fien, a Polícia de Segurança Pública (PSP) alertou para a importância de conduzir em segurança, deixando alguns conselhos aos condutores.
"O estado do tempo em Portugal continental será influenciado pela passagem da depressão Fien. Com a aproximação de uma superfície frontal fria, prevê-se a ocorrência de períodos de chuva no continente, em especial nas regiões Norte e Centro", começa por lembrar a PSP, numa publicação divulgada, esta terça-feira, nas redes sociais, na qual remete para as informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
"Já esta noite, prevê-se uma intensificação do vento forte, com rajadas até 85 km/h, e muito forte nas terras altas (que poderão atingir os 120 km/h) e forte agitação marítima, prevendo-se ondas até 7 metros de altura", acrescenta, notando que "a temperatura irá descer significativamente, com valores de temperatura mínima abaixo dos 5.°C na generalidade do território".
Desta forma, a PSP avisa os condutores: "Modere a velocidade", "Ligue as luzes" e "redobre a atenção", sobretudo com chuva.
Leia Também: Com frio? As recomendações da DGS para fazer face a estes dias