Em declarações à Lusa, o comissário da PSP André Teixeira adiantou que a operação policial na área metropolitana de Lisboa ainda decorria pelas 15h45, para cumprimento de oito mandados de busca domiciliária e cinco mandados de busca não domiciliária.
De acordo com o responsável, os detidos são homens e mulheres, todos de nacionalidade brasileira.
Tendo em conta a natureza dos crimes económicos e financeiros, foram apreendidos, até ao momento, material informático, documentação e dinheiro, adiantou o responsável.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa adianta que a operação policial está a ser realizada em colaboração com o Departamento de Investigação e Ação Penal Regional de Lisboa.
Na nota, a PSP refere que a operação "relacionada com criminalidade associada a burlas qualificadas e crimes económicos e financeiros, incide maioritariamente em Lisboa e na margem Sul do Tejo".
Segundo a autoridade policial, o "grupo criminoso" operava através de "uma falsa empresa corretora de ações na bolsa", que tinha como único propósito "burlar os seus clientes e despojá-los do dinheiro investido".
Leia Também: "Apavorada". Homem detido após perseguir ex-companheira em Viseu