Uma idosa de 80 anos foi encontrada morta em casa, na localidade do Casal da Farroeira, em Ferreira do Zêzere, distrito de Santarém, na tarde do passado sábado.
O corpo, segundo o jornal local O Mirante, foi encontrado carbonizado na lareira da habitação onde a mulher vivia com o enteado, por militares da GNR e inspetores da Polícia Judiciária (PJ) que a procuravam depois de a família ter reportado o seu desaparecimento.
Às autoridades o enteado terá dito que quando chegou a casa, na noite anterior, "foi direto para o andar de cima, onde tem o quarto". Explicou que lhe cheirou a queimado quando acendeu a luz do quarto, "mas pensou que fosse o casquilho da instalação elétrica".
Entretanto, no sábado de manhã, o genro, que mora na mesma rua, foi a casa da idosa e apercebeu-se que a cozinha estava toda queimada. Mas nunca pensou que a sogra tinha ali morrido.
Chamou as forças de segurança e, junto com alguns populares, começou a procurar a idosa pela localidade. Quando a PJ e a GNR chegaram ao local, perceberam que a idosa tinha morrido carbonizada.
O Notícias ao Minuto tentou confirmar esta informação junto das autoridades mas, até ao momento, não obteve qualquer informação.
Leia Também: Idosa de 97 anos morre carbonizada em Coimbra. Foi encontrada pelo filho