Três homens foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), na terça-feira, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes, no Bairro Fernão de Magalhães, “um dos 50 bairros sociais do Porto”.
Em comunicado, esta quarta-feira enviado às redações, a PJ referiu que a operação foi “desencadeada ao final da tarde de ontem”, com o objetivo de “combater um fenómeno que há muito vem apoquentando os moradores e as pessoas que têm necessidade de frequentar aquele bairro, designadamente os alunos da Escola Básica ali implementada”.
Entre os detidos, encontram-se um cidadão brasileiro, um português e um luso brasileiro, com idades entre os 21 e os 36 anos.
Segundo a PJ, os suspeitos foram “detidos em flagrante delido”. No decorrer da operação, foram “apreendidos produto estupefaciente e artigos relacionados com o tráfico, que constituem prova da atividade ilícita”.
Um dos indivíduos já estava referenciado pela prática do mesmo tipo de crimes e já tinha sido detido em “circunstâncias semelhantes”.
Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Homem de 22 anos em preventiva por roubos e tráfico de droga em Portimão