Carnaval de Sesimbra regressa após paragem de dois anos devido à pandemia

Seis escolas de samba, dois grupos de afro-axé, centenas de alunos e milhares de palhaços prometem animar o Carnaval de Sesimbra de 2023, que regressa depois de dois anos de interregno devido à pandemia de covid-19.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
14/02/2023 18:23 ‧ 14/02/2023 por Lusa

País

Carnaval

Desfiles das escolas de samba, cortejo de fantasias de palhaço e trios-elétricos (veículos pesados com bandas a tocar) são algumas das muitas atrações anunciadas pela Câmara Municipal para a edição deste ano do Carnaval de Sesimbra, com mais de 1.200 participantes e em que que são esperados cerca de 30.000 espetadores.

Os desfiles principais estão previstos para as 14:30 de domingo e de terça-feira na marginal de Sesimbra, mas na segunda-feira também há a já habitual concentração de palhaços, que a autarquia sesimbrense diz ser a maior do mundo e que deverá reunir mais de 3.000 participantes oriundos de diversos pontos do país.

O Carnaval de Sesimbra, que vai ter dois écrans gigantes onde serão transmitidos os desfiles, conta com a participação e animação das associações Tripa Cagueira e Bigodes do Rato, das escolas de samba Vila Zimbra, Saltaricos do Castelo, Trepa no Coqueiro, Batuque do Conde, Bota e Corvo de Prata.

Os desfiles das escolas e estabelecimentos de ensino do concelho, que todos os anos reúnem muitas centenas de alunos, estão previstos para quinta-feira, em Sesimbra, e sexta-feira, na Quinta do Conde. No sábado, o destaque vai para o também já habitual desfile do grupo feminino Tripa Mijona, na marginal de Sesimbra.

De acordo com a autarquia do distrito de Setúbal, os bailes de máscaras, as tradicionais cegadas, um costume centenário, as Cavalhadas, em que os habitantes, a cavalo, de bicicleta ou de mota, demonstram a sua perícia, o enterro do Bacalhau, que encerra os festejos, são outros motivos de interesse do Carnaval de Sesimbra, reconhecido como o mais importante da Península de Setúbal.

Segundo a Câmara Municipal de Sesimbra, o Carnaval deste ano vai ter uma zona de bancadas, com bilhetes individuais a preços que oscilam entre os 10 euros, para um dia, e os 30 euros, para quatro dias, com oferta de um copo reutilizável e uma t-shirt (ou uma manta para as crianças).

As crianças dos 3 aos 12 anos têm um desconto de 50%.

A Câmara Municipal ressalva, no entanto, que os bilhetes são "única e exclusivamente para o acesso às bancadas com lugares sentados e marcados" e que a entrada é livre ao longo de toda a marginal de Sesimbra.

Leia Também: Caretos e Butelo com Casulas animam Carnaval de Bragança

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas