Um casal de carteiristas, de 24 e 30 anos, foi detido em Lisboa por suspeitas da prática do crime de furto, na zona da Baixa Pombalina, anunciou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado esta sexta-feira ao Notícias ao Minuto.
De acordo com a PSP, o homem que constitui o casal já é conhecido das autoridades, desde 2020, pelo mesmo tipo de crimes. Recentemente regressou a Portugal e à cidade de Lisboa e, por conseguinte, ao furto de carteiras.
O casal atuava de forma concertada. Selecionava vítimas que visitavam e passeavam descontraidamente por Lisboa, seguia-as e furtava-lhes os seus artigos "astuciosamente, sem que estas se apercebessem", revelou ainda a mesma força de segurança.
Perante o aumento do número de furtos, a Equipa da Divisão de Investigação Criminal, especialmente criada para estes fenómenos itinerantes, montou uma operação e procedeu à deteção dos arguidos, na Calçada do Conde de Penafiel, após terem furtado a carteira com dinheiro e todos os seus documentos do interior da mala que uma turista de nacionalidade inglesa trazia ao ombro.
Ao serem presentes a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, a mulher ficou sujeita a apresentações bissemanais na esquadra da sua área de residência e o homem ficou em prisão preventiva.
Leia Também: Detidos em Lisboa 2 carteiristas após denúncia feita em grupo do Facebook