Um casal, de 32 e 50 anos, foi detido por suspeitas de ter assaltado uma idosa, sob ameaça de arma de fogo, na via pública, numa localidade do concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria, revelou a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado esta quarta-feira ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, o crime aconteceu no dia 22 de agosto. Os suspeitos, que seguiam de carro, pararam junto à vítima, simulando um pedido de informação. Quando a vítima se aproximou do veículo, foi-lhe apontada uma pistola e exigido que entregasse todos os objetos em ouro que usava.
Após meses de investigação, a PJ conseguiu recolher "relevantes elementos de prova" e esclarecer de forma "cabal" o caso, identificando os suspeitos agora detidos.
A mulher foi detida em Alenquer, na passada segunda-feira e, ao ser presente a primeiro interrogatório, ficou sujeita à medida de coação de apresentações semanais na esquadra mais próxima da sua residência. Já o homem foi detido no Bombarral, em prisão preventiva, a aguardar a possibilidade de passar a prisão domiciliária com pulseira eletrónica.
Ambos os suspeitos possuem, segundo a PJ, antecedentes por crimes patrimoniais.
Leia Também: Turista cai de ponte de cinco metros após assalto violento em Barcelona