Dois homens de 52 e 22 anos foram detidos por suspeitas da prática do crime de posse de arma proibida, nos dias 17 e 18 de março, na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta terça-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
O suspeito mais velho foi apanhado com um bastão, cuja utilização é apenas permitida por lei às forças e serviços de segurança, durante uma fiscalização a um autocarro.
Já o mais novo foi apanhado também com um bastão mas a tentar entrar num evento que decorria numa casa de espetáculos.
Apesar de nenhum ter antecedentes criminais desta natureza foram detidos e notificados para comparecer nos serviços do Ministério Público para julgamento sumário.
Na mesma nota a PSP dá conta que, além dos detidos, foram ainda identificados, nos mesmos dias, quatro jovens por uma presumível tentativa de roubo e posse de arma proibida.
O grupo encontrava-se nas imediações do estabelecimento de ensino e preparava-se, segundo informações apuradas pelas autoridades, para perpetrar um roubo e estudantes da escola em questão.
Ao abordarem os jovens, os agentes encontraram foi possível uma faca e um passa-montanhas, artigos que apreenderam.
O grupo foi identificado e o processo remetido para o Tribunal de Família e Menores das respectivas áreas de residência, bem como, às respetivas comissões de proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).
Leia Também: Dupla rouba 26 bilhetes para concerto sob ameaça de arma em Lisboa