"Após a remoção de todos os troncos e do próprio veículo de mercadorias, os trabalhos incidem agora na reposição do separador central, uma vez que o despiste o tinha derrubado", esclareceu fonte do Comando Territorial da GNR em Viseu.
O tenente-coronel Adriano Resende adiantou ainda, à agência Lusa, que a circulação se faz "numa só faixa de rodagem, do lado direito, em ambos os sentidos, já que os trabalhos estão a ser efetuados no meio", no separador central da A24.
A via, que liga Viseu a Vila Real, esteve cortada ao tráfego desde esta quarta-feira, pelas 14h38, na sequência do despiste de uma viatura pesada de mercadorias, que transportava madeira, ao quilómetro 137, na zona de Mamouros, no concelho de Castro Daire (distrito de Viseu).
Após o acidente, que provocou um ferido grave, que foi transportado para o Hospital de Viseu, a A24 ficou cortada ao trânsito no sentido sul-norte e condicionada no sentido oposto.
"A circulação nos dois sentidos começou a ser feita na madrugada de hoje, mas, devido aos trabalhos que decorrem, está condicionada à faixa da direita, o que deverá acontecer, pelo menos, até amanhã [sexta-feira] de manhã", adiantou.
Leia Também: Despiste de um pesado de mercadorias provoca corte da A24 em Castro Daire