A primeira Marcha de Visibilidade Trans do Porto vai acontecer a 31 de março, dia em que se celebra o Dia da Visibilidade Trans.
"Este dia será um dia de luta e reivindicação por direitos que ainda não estão conquistados, ao mesmo tempo que se celebra as identidades trans e não-binárias", lê-se em comunicado, enviado pela organização às redações.
A marcha terá começo com uma concentração às 18h00 na Praça dos Poveiros e seguirá pelas ruas de Passos Manuel e Santa Catarina, dando a volta ao mercado do Bolhão e culminando na Praça D. João I.
A organização está sob a alçada de vários coletivos e associações, nomeadamente, Rede Ex Aequo, Coletivo A Traça, Anémona, Transformar Portugal, Porto Inclusive, Somos Blergh e União Libertária.
"Esta será a primeira marcha exclusivamente sobre direitos trans na cidade do Porto. Vivemos numa sociedade e numa cidade que ainda não é segura para pessoas dissidentes de género, pelo que a disseminação desta luta é essencial para a conquista de direitos", defende ainda a organização do evento em comunicado.
[Cartaz da 1.ª Marcha de Visibilidade Trans do Porto]© Marcha de Visibilidade Trans
Leia Também: Morreu Lucy, a única mulher trans italiana a resistir ao Holocausto