Um grupo de nove homens, de nacionalidade espanhola, foi fiscalizado e autuado pela Polícia Marítima de Aveiro, na quarta-feira, após ter capturado 500 quilos de bivalves, no concelho de Mira.
A ação deu-se no âmbito de uma iniciativa de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca na orla costeira, tendo a Polícia Marítima encontrado o grupo "em plena atividade de captura de bivalves junto à praia do Poço da Cruz, sem o devido licenciamento", segundo avançou em comunicado.
Os homens já teriam capturado cerca de 500 quilos de mexilhão subdimensionado, além de terem excedido o limite de captura legalmente permitido, de acordo com a mesma nota.
Nessa linha, "foram elaborados os respetivos autos de notícia, tendo sido apreendido, como medida cautelar, diverso material utilizado na captura dos bivalves, bem com os 500 quilos de mexilhão juvenil que, por se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural".
Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, apoiados por uma viatura.
Leia Também: Apreendida mais de uma tonelada de amêijoa japónica na zona do Samouco