Dezenas de jovens envolvem-se em confrontos na praia de Carcavelos

Ao Notícias ao Minuto, o Comandante da Capitania do Porto de Cascais, Paulo Agostinho, explicou que situações destas não são únicas. Hoje, houve um reforço na zona e, para já, "não há situações dignas de registo".

NotíciaVídeo

© joaolpfig_/ Twitter

Teresa Banha
06/04/2023 18:24 ‧ 06/04/2023 por Teresa Banha

País

Carcavelos

Dezenas de jovens viram-se envolvidos em confrontos no final da tarde de quarta-feira, na Praia de Carcavelos, em Cascais, no distrito de Lisboa.

A situação foi denunciada nas redes sociais, com a partilha de vídeos. Nas imagens, é possível ver as dezenas de jovens que ocupavam o areal, algo que será de esperar também nos próximos dias, devido ao aumento das temperaturas - e férias da Páscoa. De acordo com o que o Comandante da Capitania do Porto de Cascais, Paulo Agostinho, disse ao Notícias ao Minuto há várias situações de confronto que acontecem na praia em questão "com regularidade".

O comandante referiu ainda que, durante os confrontos de ontem, duas jovens, menores, foram esbofeteadas - tendo uma delas ficado com uma ferida no lábio. Foram chamados ao local os pais das jovens, que têm por volta de 15 anos. Não foi - para já - apresentada queixa. "Ainda o poderão fazer nos próximos seis meses", salientou o responsável.

Já esta terça-feira, houve um reforço na segurança, com o paredão a cargo da Polícia de Segurança Pública, e o areal na mira da Polícia Marítima. "A praia está cheia e o perímetro reforçado, e não há nenhuma situação digna de relato", explicou o comandante.

O comandante lembrou ainda que esta é uma praia que recebe muitas pessoas, e que situações como esta acontecem algumas vezes entre os jovens, bastando para isso às vezes "haver um campo de voleibol ocupado" e a situação levar a confrontos.

Temperaturas sobem (e o perigo também)

Ao Notícias ao Minuto, Paulo Agostinho fez ainda um balanço sobre os últimos dias, em que as temperaturas têm aumentado. De acordo com os dados revelados pelo responsável, desde 23 de março até ao dia de ontem - em 14 dias -, foram feitos 44 salvamentos na praia de Carcavelos, "34 dos quais de menores". 

Apesar do dispositivo permanente de inverno que a praia tem, o comandante deixa o alerta: "Ou as pessoas adequam o seu quadro comportamental ou corremos o risco de não chegarmos a todos", apontou, referindo-se aos perigos associados às temperaturas, que podem levar a choques térmicos ou, por exemplo, agueiros.

Leia Também: Jovem desaparecido após "salvamento coletivo" em praia de Matosinhos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas