Um homem, que circulava embriagado e em contramão, provocou um acidente na 2.ª Circular, em Lisboa, na madrugada do dia 7 de abril. O condutor que circulava no sentido correto ficou com ferimentos ligeiros.
O acidente terá ocorrido pelas 5h25 daquele dia, tendo a Divisão de Trânsito do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) detido o condutor “por ser suspeito da prática do crime de condução perigosa de veículo automóvel e, simultaneamente, por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez”, avança um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Antes do acidente, o homem foi detetado a circular em contramão na Autoestrada nº.1 (A1), no sentido Norte/Sul, seguindo, depois, para a 2.ª Circular, onde embateu contra uma outra viatura, que circulava no sentido Sul/Norte.
“Além dos danos materiais em ambos os veículos, do acidente resultaram ferimentos no condutor do veículo que circulava no sentido de trânsito correto, o qual foi transportado para o serviço de Urgências do Hospital de Santa Maria”, adiantou a PSP.
O condutor do veículo que circulava em contramão foi detido pelos ilícitos criminais e notificado para comparecer em tribunal.
A PSP apelou para que “os cidadãos que cumpram as regras de trânsito e se abstenham de praticar este tipo de comportamentos, os quais são um enorme perigo para os próprios e para os restantes utentes das vias”.
Leia Também: Portuguesa ferida com gravidade em acidente na A62 em Salamanca