Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Preventiva para jovem detido em Pombal por violência doméstica

Um jovem 21 anos foi detido no concelho de Pombal pela alegada prática do crime de violência doméstica sobre a companheira, aguardando o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Preventiva para jovem detido em Pombal por violência doméstica
Notícias ao Minuto

17:21 - 11/04/23 por Lusa

País Pombal

Em comunicado, a GNR refere que o suspeito foi detido no domingo, em flagrante delito.

"Na sequência de uma denúncia de que estaria a ocorrer uma situação de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local apurando que o suspeito agrediu fisicamente a sua companheira, uma mulher de 24 anos, ameaçando-a com recurso a uma arma de fogo, que foi apreendida", adianta o comunicado.

Segundo a GNR, "aquando da chegada da patrulha ao local, e perante a pronta intervenção dos militares, foi possível manietar o suspeito e proceder à sua detenção, evitando consequências mais graves".

"O detido, com antecedentes criminais por furto, tráfico de estupefacientes e violência doméstica", foi presente a primeiro interrogatório judicial na segunda-feira, tendo-lhe sido determinada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, acrescenta.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que a denúncia a esta força de segurança partiu de dois vizinhos, após o arguido ter feito dois disparos com a arma, e da vítima, uma cidadã estrangeira, que telefonou para a Polícia de Segurança Pública.

"A arma estava em situação legal, mas não era dele", esclareceu esta fonte, referindo que o crime ocorreu na casa onde o casal habitava com outros familiares do suspeito.

Leia Também: Dia do Animal. GNR apela a que "não abandone quem sempre confiou em si"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório