Três homens foram detidos por suspeitas dos crimes de furtos qualificados, no Intendente, em Lisboa, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP) esta sexta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com esta forma de segurança, os suspeitos, que têm idades compreendidas entre os 21 e os 28 anos, dedicavam-se, "de forma desenfreada", à prática de crimes contra o património, nomeadamente furtos em residências e em estabelecimentos comerciais, na freguesia de Arroios e Santa Maria Maior, por arrombamento ou até escalando paredes e muros.
Após várias investigações, na manhã do dia 20 de abril, uma equipa de agentes da PSP viu o trio a caminhar "de forma apressada", com vários objetos, nomeadamente, telemóveis, computadores portáteis, ferramentas e até cartões multibanco alheios.
Face a isto, os polícias abordaram os suspeitos e apreenderam os artigos, avaliados em mais de 6 mil euros, que tinham sido furtados de três residências do Intendente que tinham acabado de ser assaltadas.
Os detidos, que demonstram, segundo a PSP, "inequívoca e ampla pegada criminal, tendo inclusive antecedentes criminais por crimes desta natureza", já foram, entretanto, presentes à Autoridade Judiciária, para efeitos de primeiro interrogatório, sendo-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
Leia Também: Líder de grupo de assaltantes de lares condenado a 16 anos de prisão