Preventiva para autor de 17 roubos nos Açores. 'Amealhou' milhares

Há provas que ligam o suspeito a diversos crimes, segundo a PSP.

Notícia

© PSP

Notícias ao Minuto
01/06/2023 16:06 ‧ 01/06/2023 por Notícias ao Minuto

País

Açores

Um homem de 33 anos foi condenado a prisão preventiva, depois de ter sido detido e acusado de 17 crimes de roubo, furto qualificado e abuso de cartão de crédito, nos Açores.

O Comando Regional dos Açores da Policia de Segurança Pública (PSP), através da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, indicou, em comunicado, que o homem terá roubado uma turista espanhola no miradouro da Vigia das Feteiras, que levou a cabo com uma carrinha furtada no dia anterior.

O homem “abordou a vítima e arrancou-lhe à força a mala que esta tinha em sua posse, apoderando-se também de outros objetos que se encontravam no interior, nomeadamente cartões de crédito e um telemóvel, os quais, mais tarde, viriam a ser localizados e apreendidos pelas autoridades”, lê-se, em comunicado daquela polícia.

Foi, além disso, “possível reunir indícios suficientemente consolidados que apontam o arguido como o autor de vários outros crimes cometidos, não apenas na ilha de São Miguel, mas também na ilha do Pico”.

A mesma nota adiantou que o homem terá sido “responsável por dois assaltos cometidos, em plena madrugada, no interior de residências localizadas nas freguesias do Livramento e da Fajã de Baixo”, nos quais se apropriou “de vários objetos de valor e, também, de cartões de crédito das vítimas, os quais viria a utilizar posteriormente para pagamentos ilícitos em diversos pontos, na ilha de São Miguel”.

Há ainda provas que o ligam a outros dois assaltos, “recentemente ocorridos no interior de veículos, sendo que em ambas as ocasiões, para além de objetos de valor, o suspeito voltou a apoderar-se de cartões bancários pertencentes às vítimas, tendo-os utilizado para pagamentos ilícitos”.

Mas os crimes não se ficam por aqui. Três outros furtos ocorridos em março, em São Roque do Pico, serão também da responsabilidade deste homem, que terá assaltado dois estabelecimentos de restauração e bebidas e uma residência, onde ‘amealhou’ cerca de cinco mil euros.

“Face ao perigo representado pelo arguido de prosseguir na prática de outros crimes”, este foi detido fora de flagrante delito, tendo ficado em prisão preventiva, decretada depois de ter sido presente a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada.

Leia Também: Velejador alemão resgatado com "inflamação abdominal" nos Açores

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas