A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, entre os dias 26 de maio a 1 de junho, 47 pessoas em flagrante delito, no decorrer de um conjunto de operações que visaram, em todo o país, a "prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária", mas também a "fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional".
Em comunicado, a autoridade esclarece que a maioria das detenções (23) se deveu à prática do crime de condução sob o efeito do álcool, ao passo que outras 13 se deveram à condução sem habilitação legal para o efeito.
Há ainda a registar: quatro detidos pelo crime de desobediência; três por tráfico de estupefacientes; dois por resistência e coação sobre funcionário; um por furto e roubo; e outro por posse ilegal de armas e arma proibida.
A GNR levou a cabo várias apreensões, nomeadamente de: 80 doses de cocaína; 107 doses de haxixe; 181 doses de heroína; 12 doses de liamba; 10 comprimidos de anfetaminas; 12 armas de fogo; 39 munições de diversos calibres; e quatro veículos.
Leia Também: Idoso desapareceu de lar em Oliveira do Hospital. GNR faz buscas