Um homem ficou em prisão preventiva na Madeira, depois de a Polícia de Segurança Pública (PSP) do Funchal ter investigado uma série de arrombamentos e furtos na zona baixa da cidade, com as provas recolhidas a darem conta do envolvimento do suspeito em onze processos diferentes.
Em comunicado, as autoridades explicam que o suspeito, de 28 anos e natural do Funchal, terá arrombado diversos estabelecimentos na cidade
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira comunica a detenção fora de flagrante delito de um cidadão do sexo masculino, com a idade de 28 anos, natural e residente no Funchal, pelos crimes de roubo e furto qualificado. A investigação aos locais permitiram a identificação do homem, que foi detido então após mandado de detenção.
A PSP acrescenta que "o cidadão detido fazia de modo de vida o cometimento deste tipo de ilícitos", com o juiz de instrução a aplicar a pena de prisão preventiva.
A polícia refere ainda que o homem já se encontrava referenciado em pelo menos mais nove processos, que continuam a ser investigados pela PSP. No mesmo comunicado, é referido que as autoridades na Madeira detiveram outros cinco suspeitos de crimes de furto/roubo no Funchal.
Leia Também: Jovem de 19 anos detido no Funchal por suspeita de violar mulher de 21